01/12/10

Nostalgia

A minha nostalgia é uma brisa débil do que virá a ser.
Imagens bafientas das minhas vidas passadas projectam-se em torno de mim. São fracas. Translúcidas. Mas o meu coração agita-se rapidamente perante familiaridades.
Desejo permanecer. O eterno sonho impossível. Mas não vou cultivar ilusões, antes viver em saudade.
Não sinto falta do meu reflexo. Nem do amor que jorrava do meu peito, solto e a desperdiçar-se permanentemente. Não.
Sinto falta da minha estupidez - mais do que tudo. Da minha credulidade, dos meus passos perdidos em direcção aos caminhos errados. Sinto falta de acreditar piamente que seria capaz de segurar quem amava junto de mim até ao fim de toda a existência.
É estranho como podemos amar tanto uma mentira que já desmascarámos. E sentir tanto a sua falta que mesmo assim a chamamos, vez após vez.

5 comentários:

  1. às vezes leio o teu blog, mas nunca comento (nao sei porque o estou a fazer agora mas algo me está a "empurrar" para comentar este post).
    continuas a escrever muito bem, talvez até melhor que antes..
    espero que tudo te esteja a correr bem (mesmo a serio)*

    tu sabes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada... Não sabia que ainda estavas aqui.

    ResponderEliminar
  3. It is strange how even if it brings sorrow or pain, even if it brings ecstasy and joy that isn't returned or cannot last, even if it is rejected or given to the wrong person, even if it is unrequited or never even expressed, we never regret loving someone. Love never seems to be exhausted, never runs out. We might mourn the loss of a lover, but not the love. I guess if we did, we'd never love the next...

    ResponderEliminar
  4. Leio-te fielmente, sem nada invadir os meus pensamentos e reacções.
    Apenas a palavra "volta".

    ResponderEliminar
  5. Thank you dear Ralph for reading my stuff, even when it has to be through google translator! And thank you for your thoughts. I agree, even when love is somehow inconvenient, it has a way of forgiving itself. I do wish I could express myself more fluently with you, those would be great conversations. I'm getting better at it though :)

    ResponderEliminar