27/10/10

Sonho

Estou nua, deitada na cama. A palidez do meu hálito contra o negro dos meus lençóis. Os joelhos chegam-me aos pulsos, transparentes, raiados de azul.

Há muito muito tempo, sonhei viver assim. Nua, deitada no solo. A trancar o calor entre as portas da minha carne. De ouvido colado à terra, a ouvir as estações passar.
Sonhei tornar-me rija como uma raiz centenária, cheia de vida e de silêncio. Quis conter a minha vitamina e dividi-la em veias pelo mundo fora.

Mas cresci flor.
Acima da terra.
Com os olhos a queimar ao sol e o caule a curvar-se ao vento.
Sou frágil. Sou uma. Não me consigo propagar num frenesim secreto de amor por debaixo do chão.
Não consigo escrever o meu nascimento através das rochas e da lama.
O meu grito é um mero assobio numa brisa despercebida.

1 comentário:

  1. Leonor, este blog esta lindo! e fofo!... e triste ao mesmo tempo, nao sei explicar, está muito teu! tenho fotos para vos enviar, e quem me dera enviar vos seitan ... :S

    beijinhos beijinhos beijinhos!

    leonor leonor leonor...


    (uau para este blog)

    ResponderEliminar